Sucesso na primeira edição do Arraiá da Rua 20 no Núcleo Residencial Ipiranga

Compartilhe esta notícia:

Comunidade se reúne em festa junina/julina com comidas típicas e tradições.

No último sábado, 1º de julho, os moradores da Rua 20 do Núcleo Residencial Ipiranga, conhecido como Talavasso, celebraram a primeira edição do Arraiá da Rua 20. A festa, organizada pela própria comunidade, foi um verdadeiro sucesso, reunindo grande parte dos moradores do logradouro em uma noite repleta de alegria e tradições.

O Arraiá da Rua 20 foi marcado pela presença de diversas guloseimas e comidas típicas das festas juninas e julinas, encantando os presentes com os sabores e aromas característicos dessa época festiva. Entre os quitutes mais apreciados estavam o tradicional quentão, o delicioso milho cozido, as irresistíveis pamonhas, além dos doces de amendoim e pé-de-moleque.

Para reforçar a atmosfera junina, os organizadores prepararam uma super fogueira, que iluminou e aqueceu o ambiente, proporcionando um clima acolhedor e convidativo aos participantes. Além disso, houve a subida do mastro de São João, tradição que remete às festividades religiosas e folclóricas das festas juninas.

O Arraiá da Rua 20 não se limitou apenas à gastronomia e às tradições, mas também contou com muita animação e diversão. A festa foi embalada por músicas típicas, resgatando a essência das festas juninas.

A comunidade do Núcleo Residencial Ipiranga demonstrou grande entusiasmo e união ao promover essa primeira edição do Arraiá da Rua 20. A iniciativa dos moradores em organizar um evento que resgata as tradições culturais e promove a integração entre vizinhos merece destaque e aplausos.

Com o sucesso do Arraiá da Rua 20, é possível que a festa se torne uma tradição anual na comunidade, fortalecendo os laços entre os moradores e proporcionando momentos de lazer e celebração em conjunto.

Que venham os próximos Arraiás da Rua 20, levando alegria e resgatando as raízes culturais dessa querida comunidade do Núcleo Residencial Ipiranga.

Compartilhe esta notícia: